O surto de covid-19 registrado na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá, levou o Hotel Sesc Porto Cercado a fechar as portas temporariamente, para proteger hóspedes e funcionários.
A cidade registrou 114 novos casos de covid-19 entre os dias 22 e 23 de dezembro, o que levou a Prefeitura a emitir um alerta quanto ao risco de contaminação. Nos 30 dias anteriores, foram registrados 48 casos, menos da metade.
Informações da imprensa local apontam que uma série de eventos foram realizados no Hotel Sesc Porto Cercado na última semana, o que levanta ainda mais preocupação quanto à disseminação do coronavírus.
Por meio de nota, o Sesc afirmou que já encaminhou seus funcionários para testagem e decidiu fechar as portas temporariamente para proteger a saúde dos trabalhadores e dos clientes.
“Diante do aumento no número de casos da Covid-19 na região, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal informa que todos os funcionários foram testados e nova checagem será feita nesta sexta-feira (24.12) para comprovação. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e saúde de todos. Como ação preventiva, o Hotel Sesc Porto Cercado ficará temporariamente fechado para assegurar a proteção dos hóspedes e funcionários”, diz a nota.
Desde o começo da pandemia, Poconé registrou 4.289 casos de covid-19 e 86 pessoas morreram em decorrência da doença. Atualmente, 162 casos estão ativos na cidade e há outros 89 casos suspeitos da doença. Ninguém está internado na cidade para tratamento da doença.