Um homem de 69 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (24), após esfaquear a ex-esposa, identificada como Alexandra Vieira dos Santos, de 42 anos, até a morte no Bairro Vila Aeroporto, em Alto Araguaia (a 422 quilômetros de Cuiabá). Antes da prisão, o suspeito tentou se suicidar.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, informado que Alexandra estaria sendo esfaqueada pelo ex.
No local indicado, a equipe encontrou a mulher caída no chão, rodeada por vizinhos que afirmaram terem visto o criminoso fugindo em um Fiat Uno de cor verde.
Alexandra foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas pelo homem, a equipe recebeu a informação de que o seu veículo teria seguido pela rodovia MT-100, sentido Alto Taquari. Ele foi encontrado próximo ao ponto de apoio da Via Brasil.
Quando a equipe tentou realizar a abordagem, ainda em posse de uma espingarda, ele teria colocado a arma no queixo e tentado se suicidar. No entanto, no momento em que tentou disparar, o armamento teria falhado.
Os policiais aproveitaram o momento para realizar a prisão do homem. Dentro do seu veículo foi encontrada a faca, ainda suja de sangue, que teria sido utilizada para matar a vítima.
Dinâmica do feminicídio
Segundo uma testemunha, o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento. Não aceitando a separação, o homem já teria ameaçado a mulher de morte diversas vezes. Alexandra teria confidenciado à irmã que o ex sempre foi muito agressivo e não respeitava ninguém.
De acordo com a testemunha, no dia em que o crime aconteceu, ela estava em casa com a irmã quando o ex-cunhado apareceu.
Ele teria se sentado ao seu lado [da testemunha] e tentado conversar com Alexandra, que novamente teria se recusado a retomar a relação. Nesse momento, o homem teria sacado a faca da cintura e começado a golpear a mulher.
A irmã teria tentado deter o ex-cunhado e como não conseguiu saiu para pedir ajuda, quando pegou carona com um desconhecido e foi até a delegacia.