Auditores-fiscais resgatam cinco trabalhadores em condições irregulares em empresa de reciclagem em Rondonópolis

Auditores-fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) resgataram cinco trabalhadores durante uma fiscalização realizada em uma empresa de reciclagem em Rondonópolis (MT).

A ação ocorreu na última segunda-feira (22), após uma denúncia recebida pelo plantão fiscal da Gerência Regional do Trabalho no município. Durante a vistoria, foram identificadas irregularidades no ambiente de trabalho e nas condições de alojamento oferecidas aos funcionários.

De acordo com a fiscalização, os trabalhadores atuavam em máquinas antigas e sem manutenção adequada, além de não utilizarem equipamentos de proteção individual (EPIs). Também foram relatadas situações de risco durante a operação dos equipamentos.

A equipe ainda constatou jornadas consideradas extensas, iniciando por volta das 5h30 e se estendendo, em alguns casos, até o período da noite.

Entre os trabalhadores, três eram naturais de outras cidades do interior de Mato Grosso, enquanto dois, pai e filho, residiam em Rondonópolis.

Os responsáveis pela fiscalização destacaram que a operação teve como objetivo garantir a regularização das condições de trabalho e a proteção dos trabalhadores envolvidos.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT