De acordo com informações apuradas, a mulher, cuja identidade será preservada, teria jogado álcool sobre si mesma e ateado fogo. O ato foi seguido por pânico imediato, quando ela percebeu a gravidade da situação que havia criado. Com a ajuda de populares, que acionaram os serviços de emergência às pressas, a vítima foi rapidamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso.
A primeira avaliação médica constatou queimaduras de primeiro grau, consideradas superficiais. No entanto, as equipes de socorro alertam para um quadro de evolução imprevisível. Queimaduras dessa natureza podem agravar-se nas primeiras horas, atingindo camadas mais profundas da pele e exigindo tratamentos complexos.
A vítima permanece em observação médica rigorosa. O caso, tratado pelas autoridades como uma tentativa de autoflagelo motivada por forte abalo emocional.
A reportagem apurou que a Polícia Civil foi comunicada sobre o ocorrido para os devidos registros, mas a prioridade absoluta, no momento, é o suporte à vida e à saúde da mulher. A investigação, se aberta, focará nas circunstâncias do fato. Familiares estão prestando apoio no local.