Faccionado é preso após matar e incendiar amigo em Sorriso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27.11), um jovem de 21 anos suspeito de matar e queimar o corpo de um amigo em Sorriso, no norte de Mato Grosso. O crime ocorreu em 20 de novembro, no bairro Monte Líbano, e teria sido motivado por disputa entre facções rivais.

O suspeito foi detido no período da tarde, em seu local de trabalho no bairro Rota do Sol, após a Justiça expedir mandado de prisão a pedido do delegado Bruno França, responsável pela investigação. A polícia agora apura se outras pessoas participaram do homicídio.

Motivo do crime

A vítima, Everton Gabriel Khel Maiolli, de 24 anos, era integrante de uma facção, mas estaria repassando drogas para um grupo rival. Segundo a investigação, essa conduta resultou em sua condenação pelos próprios comparsas.

Como Everton conhecia o suspeito, ele permitiu a entrada dele na kitnet onde morava. Não há sinais de arrombamento. Dentro do imóvel, o jovem o confrontou sobre as suspeitas e encontrou, no celular da vítima, conversas que indicariam a venda de entorpecentes ao grupo rival.

Após a suposta confirmação, o investigado realizou uma videochamada com lideranças da facção — que estariam dentro de um presídio — e recebeu a ordem para executar a vítima.

Execução brutal

Everton foi encontrado carbonizado. O laudo inicial aponta queimaduras como causa principal da morte, mas o corpo apresentava ainda sinais de violência, como tentativa de estrangulamento e ferimentos na cabeça. Havia uma grande quantidade de sangue ao redor.

Investigação segue em andamento

A Polícia Civil continua realizando diligências para identificar possíveis comparsas e esclarecer completamente a dinâmica do crime, considerado mais um episódio da disputa territorial entre facções na região.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT