Pedra Preta anuncia pagamento de 14º salário para todos os profissionais da Educação

Os trabalhadores da rede municipal de Educação de Pedra Preta vão encerrar 2025 com um reforço importante no orçamento. A prefeitura vai efetivar o pagamento de um 14º salário ainda neste mês de dezembro, após aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores. A sanção pelo Executivo deve ocorrer nos próximos dias.

A iniciativa contempla todos os servidores da educação, tanto efetivos quanto contratados. Pela primeira vez, não apenas professores serão beneficiados, mas também funcionários administrativos, merendeiras, motoristas, monitores e demais trabalhadores que compõem o setor.

A prefeita Iraci Souza destacou que o pagamento extra é resultado do esforço coletivo e do avanço registrado nos índices de aprendizagem ao longo do ano. Para ela, o benefício é uma forma de reconhecer o comprometimento dos cerca de 410 profissionais que atuam no município.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Vilmar Gregório Garcia, o repasse foi possível graças ao superávit do Fundeb em 2025. O valor do 14º salário será equivalente ao recebido por cada servidor no 13º salário.

Segundo o gestor, o pagamento reforça a política de valorização profissional da administração e fortalece ações como formação continuada, manutenção de vínculos e melhoria das práticas pedagógicas.

Com a aprovação legislativa, o texto segue agora para sanção da prefeita e, depois, para execução pela equipe de Recursos Humanos da prefeitura.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT