STTRR pede providências para diminuir filas em terminal da Rumo

Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) vai cobrar providências da empresa Rumo Logística em relação à situação do terminal em Rondonópolis.


Na última quinta-feira (27), o presidente do STTRR, Afonso Aragão, esteve no local após receber reclamações de motoristas e trabalhadores da região, referente à demora para descarregar.


Afonso explicou que houve uma fila de mais de oito quilômetros, gerando horas de espera para os motoristas, e cobrou que a Rumo ofereça estrutura quando esse tipo de ocorrência acontecer.


O presidente do STTRR destacou a necessidade de oferecer alimentação aos trabalhadores que ficarem à espera e, além disso, garantir ao menos banheiros químicos nas proximidades. “Às vezes são famílias que vivem esse tipo de realidade e precisamos garantir o melhor para todos”, disse.


O problema, apesar de pontual, gerou preocupação, pois a situação pode se repetir em outras ocasiões.


Ele ainda explicou que protocolizou na Justiça um mandado de segurança contra a empresa, pedindo que sejam tomadas providências a esse respeito. “Estamos conversando com a empresa também, mas quando não temos como resolver de forma administrativa, recorremos a essa saída”, comentou.


Por outro lado, Afonso ainda argumentou que o STTRR está trabalhando para criar um ponto de apoio ao caminhoneiro no terminal, oferecendo no local serviços e infraestrutura para o atendimento aos profissionais.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT