Evento Todos por Elas realiza primeiro ato em Rondonópolis

Um esforço conjunto de entidades públicas e privadas está em andamento na cidade de Rondonópolis, visando combater a violência contra a mulher. A iniciativa, intitulada "Todos por Elas", já está em seu segundo ano e vem ganhando destaque pela abrangência e impacto de suas ações.


O pontapé inicial dessa campanha ocorreu nesta segunda-feira, com um café da manhã realizado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 364/163.

 Nesse evento, a equipe responsável acompanhou de perto as atividades desenvolvidas, que incluíram o convite aos motoristas que passavam pelo trecho para uma breve conversa com os representantes das entidades envolvidas.


A campanha "Todos por Elas" reúne uma variedade de instituições, tanto públicas quanto privadas, unidas em prol de um objetivo comum: erradicar a violência contra a mulher. 

Este ano, o foco se ampliou, incluindo também o combate à violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, demonstrando o compromisso das entidades em abordar diversas facetas desse problema social.


A Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis lidera a organização da campanha em conjunto com seus parceiros. A juíza Maria Mazarelo  Farias Pinto é uma das entusiastas do projeto, que conta com o apoio fundamental de instituições como o Sest Senat, a PRF e o Sindicato do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), Defensoria Pública, Ministério Público de Mato Grosso e secretaria de Assistência Social.

A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro também participou também do evento. 


Destaca-se que o setor do transporte é um dos alvos prioritários dessa campanha, visto que muitas vezes os motoristas estão em contato direto com situações de violência doméstica e podem ser agentes importantes na identificação e denúncia de casos.


A iniciativa busca levar o tema da violência doméstica para ambientes que tradicionalmente possuem maior representatividade masculina, como é o caso do setor de transporte. Através de ações como essa, espera-se sensibilizar a sociedade como um todo e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT