Rondonópolis: Deputado Nininho cobra do governo estadual restauração do Anel Viário e pavimentação de rodovias da região Sudeste

ASFALTO


Sinfra informa que projeto de restauração do Anel Viário está na etapa de estudos técnicos e obra será iniciada em breve

 

O deputado Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) tem pressa na execução de várias obras viárias em Rondonópolis e nos municípios da região Sudeste de Mato Grosso. Na terça-feira (22.03), o parlamentar foi até a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para conversar com o secretário Marcelo de Oliveira e cobrar agilidade no início da restauração do Anel Viário, que faz ligação da BR-364 com a MT-270, margeando a cidade de Rondonópolis.

Marcelo de Oliveira informou a Nininho que o projeto de restauração do Anel Viário está em fase de execução, bem adiantado, e que as obras começarão em breve. A Sinfra contratou uma empresa especializada em projetos de engenharia em transporte e tráfego para realizar estudos e garantir que a obra termine com qualidade. “É preciso exaltar o empenho do Marcelo de Oliveira. O projeto do Anel Viário está ficando pronto e muito bom. Será uma obra definitiva. Rondonópolis será um canteiro de obras”, diz Nininho.

O deputado reforça que a empresa contratada pelo Governo do Estado está realizando vários estudos, inclusive a contagem de veículos, para elaborar um projeto detalhado para nortear as obras no Anel Viário dentro das normas técnicas e capaz de suportar o tráfego de veículos pesados. O pavimento será em concreto asfáltico, também chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Queremos que essa restauração resolva definitivamente os problemas que atualmente comprometem o tráfego. É uma obra muito aguardada”, argumenta.

Para Nininho, o Anel Viário com pavimento de boa qualidade também facilitará o escoamento da produção proveniente dos municípios de outras regiões de Mato Grosso. “Essa obra é essencial para melhorar a qualidade do tráfego e garantir maior fluidez do trânsito no entorno da cidade de Rondonópolis e beneficiar todo o Estado”, pontua. “É importante destacar o empenho do secretário Marcelo. A população de Rondonópolis, com certeza, ficará muito feliz com essa obra tão importante e tão necessária”, enfatiza o deputado.

PROJETOS EM ANDAMENTO

Outras obras de pavimentação asfáltica, segundo Nininho, foram confirmadas pela Sinfra e beneficiarão a população de Rondonópolis e dos municípios da região Sudeste. “Em breve, teremos várias obras sendo licitadas e realizadas, como a pavimentação da MT-459, que liga o Terminal Ferroviário até o município de Pedra Preta”, detalha o deputado. Marcelo de Oliveira também informou a Nininho que já está bem adiantado o projeto para a pavimentação da MT-471, que liga o Assentamento Carimã à Fazenda Basso, um trecho de 41 quilômetros. A licitação acontecerá em breve.

Outra via priorizada pelo Governo do Estado é a Rodovia do Peixe, ligando o Praia Clube, a partir do entroncamento da BR-364, passando pela Gleba Rio Vermelho até a Comunidade do Miau, de 29 quilômetros, e a MT-383 a partir do Parque de Exposições até o Naboreiro, uma das comunidades rurais mais antigas de Rondonópolis. “Cobrei ainda a conclusão do asfalto na Rodovia do Leite passando por São José do Povo, ligando a Alto Bandeirantes e seguindo até a MT-270. Essa obra é essencial para escoar até o Terminal Rodoviária a produção agrícola de Guiratinga, Tesouro e demais municípios da região”, explica Nininho.

Marcelo de Oliveira também comentou com Nininho a pavimentação da rodovia MT-110, no trecho de Guiratinga a Alto Garças, uma obra em andamento. “Tem ainda a avenida W11, em Rondonópolis, cuja ligação ao Anel Viário será fantástica e contribuirá muito para melhorar e ordenar o trânsito na cidade. O trabalho no Anel Viário, com certeza, resultará em uma obra definitiva. Será uma obra sensacional”, reforça o gestor da Sinfra.

Nininho menciona ainda o processo de licitação, em andamento, para a restauração da MT-270, a partir da BR-364, passando pelo distrito de Fátima de São Lourenço até o distrito de Mimoso. Essa obra, segundo o secretário Marcelo de Oliveira, resultará numa “estrada pantaneira”, ligando Rondonópolis a Mimoso e Barão de Melgaço, chegando a Cuiabá.

RODOVIAS ESTRATÉGICAS

O deputado Nininho lembra que Rondonópolis tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso e representa um importante polo que atende 19 municípios e cerca de 560 mil habitantes. O parlamentar comenta que o município está localizado estrategicamente no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364, permitindo a ligação entre as regiões Norte e Sul do Brasil.

Por estas vias é transportada toda a produção agrícola e industrial com destino aos grandes centros metropolitanos e portos do País. “É por isso que eu cobro tanto. Esses investimentos em recuperação e pavimentação asfáltica das rodovias que cortam a região Sudeste são fundamentais e devem ser prioritários. O desenvolvimento de Mato Grosso depende das boas condições de tráfego da BRs e MTs da região de Rondonópolis”, justifica Nininho.

“E é por essa sensibilidade demonstrada pela gestão do governador Mauro Mendes que faço questão de agradecer muito ao secretário Marcelo de Oliveira, que atende as nossas demandas com tanta atenção. O seu comprometimento com a nossa região só faz alavancar ainda mais o desenvolvimento do nosso Mato Grosso. A população das regiões Sudeste e Sul do Estado agradece esse empenho que resultará em qualidade de vida para o nosso povo”, enaltece o deputado Nininho.


 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT