Reginaldo elogia gestão, mas pede que governador recompense Rondonópolis

O vereador por Rondonópolis, Reginaldo Santos (SD), aproveitou a visita do governador, Mauro Mendes (UB), à cidade, nesta semana, para cobrar que a gestão estadual compense em investimentos o maior município do interior, em virtude do prefeito, Zé Carlos do Pátio (SD), estar assumindo sozinho diversas frentes de trabalho que em outras localidades consomem orçamento de Mato Grosso. 


O parlamentar avalia que Mauro tem feito um trabalho importante de recuperação de Mato Grosso, principalmente em relação às finanças, mas expõe que há um sentimento local de dívida, por parte da população, em relação a importância regional da cidade e da precariedade ainda encontrada, sobretudo no que diz respeito a setores essenciais, como a saúde. Reginaldo cobra um novo Hospital Regional para a cidade. 


"O Hospital Regional que aí está, obra de quando o governador era Carlos Bezerra, cumpriu o seu papel, mas não consegue mais atender nossa cidade e os municípios que o cercam. Não adianta uma nova fachada, colocar letreiros, embelezar. Não há leitos suficientes, pacientes fraturados estavam sendo obrigados a conviver com dor, aguardando cirurgia, porque a estrutura física da unidade de saúde não comporta mais. O prefeito Zé do Pátio tem tomado a iniciativa de pagar com recursos próprios hospitais em Cuiabá para diminuir a agonia do povo e fazer os procedimentos. Não dá mais", elencou o vereador.


Reginaldo enfatiza questões como a rede de água e esgoto, onde o Governo do Estado tem feito convênios, como é o caso de Várzea Grande, alocando milhões de reais para auxiliar prefeitos, enquanto que em Rondonópolis não foi preciso por trabalho da gestão local. O parlamentar crê que tal eficiência precisa ser reconhecida e recompensada.


"Por tudo que faz por Mato Grosso, em relação a receita inclusive, Rondonópolis merece e eu clamo para que o governador, que vem fazendo um bom trabalho, sobretudo quando se fala em baixada cuiabana, amplie seu olhar também para nós. O prefeito, por exemplo, assumiu a construção de uma nova sede para a UNEMAT e não vejo o Governo do Estado empenhado em vencer as burocracias que faltam para que o campus local tenha, de uma vez por todas, a autonomia administrativa sonhada e que possa funcionar no local", exemplifica.   


Durante a visita na cidade, o governador deve inaugurar a ponte da W11, além de anunciar um novo investimento de recuperação no anel viário e outras promessas para o futuro. Reginaldo reitera que diante de tudo que tem agregado ao caixa e os aportes vultosos anunciados em outras localidades, a proporcionalidade que tem vindo para Rondonópolis é ínfima. 


"Existem recursos que estão chegando para o Distrito Industrial antigo, mas até onde se sabe, tem um encaminhamento do senador, Carlos Fávaro. A ponte que agora foi finalizada neste Governo, é uma obra que todo mundo sabe que nasceu lá atrás, com o último governador. Eu vejo a população de Rondonópolis muito carente por não poder apontar pra algo e dizer: "olha, isso aqui foi feito pelo governador Mauro Mendes". Não temos o que dizer aqui, neste sentido. Algumas reformas em escolas estaduais, uma reforma no anel viário que não aguentou a chuva, enfim, é muito pouco para uma cidade tão importante. Eu quero, porque o apoiei na campanha, ver nossa cidade sendo verdadeiramente contemplada pelo orçamento da atual gestão estadual. Hoje, em muitos casos, o prefeito Zé do Pátio está assumindo o papel de governador da região sul, com orçamento do Município", finaliza.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT