A vereadora Marildes Ferreira (PSB) apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) um documento em forma de ofício pedindo a criação do Conselho de Segurança da Mulher no estado de Mato Grosso.
No ofício, a vereadora pede, em forma de indicação, para que seja apresentado pelo deputado na Assembleia um projeto de Lei, no sentido de criar o referido Conselho.
Marildes explica, no documento, que o Conselho é um instrumento legal de enfrentamento à violência contra a mulher, problema considerado pela vereadora como um câncer social.
Ela explicou que o Conselho vai trabalhar para definir políticas públicas de prevenção e combate à violência contra a mulher ; promover a consciência da população no que tange à violência doméstica, proteção das vítimas e punição aos agressores.
Marildes ainda lembrou de números importantes que realmente demonstram a necessidade da implantação do Conselho. No documento apresentado ao presidente da AL, ela lembra que em 2021 foram 85 mortes violentas de mulheres, sendo que 43 foram vítimas de feminicídio.