CUIABÁ É SUPERADO PELO BOTAFOGO

O Cuiabá lutou até o fim, criou chances, mas foi derrotado pelo Botafogo. A equipe carioca levou a melhor no confronto disputado na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, cobrando pênalti, no segundo tempo. O duelo integrou a rodada 11 do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Cuiabá com 12 pontos somados em 11 rodadas disputadas – o Dourado segue fora da zona de rebaixamento. Na segunda-feira, o representante de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro encara o Vasco, no Rio de Janeiro.

O jogo

Dominante durante toda a primeira etapa, o Cuiabá acumulou boas oportunidades de gol na metade inicial da partida. Aos nove minutos, em boa jogada trabalhada pela esquerda, Sobral rolou para Raniele, que bateu da entrada da área, mas a bola subiu demais.

Aos 13, Rikelme quase abriu o placar. Jonathan Cafú cruzou da direita, e o lateral pegou de primeira. A bola passou raspando a trave direita do goleiro do Botafogo. No minuto seguinte, Pitta recebeu bom passe em profundidade e finalizou da entrada da área, para grande defesa de Lucas Perri.

Jonathan Cafú, em finalização da entrada da área, e Alan Empereur, por duas vezes, de cabeça, também tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas a partida foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.

Logo na volta do intervalo, o Dourado teve mais uma grande chance. Sobral achou grande lançamento para Denilson, na esquerda. O meia driblou a marcação e bateu colocado, por muito pouco não acertando o ângulo e marcando um lindo gol na Arena pantanal.

Aos 12 minutos, a arbitragem assinalou pênalti de Walter em Tiquinho Soares. O atacante do Botafogo, artilheiro do Brasileirão, cobrou e abriu o placar na Arena. O gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo.

Em busca do gol do empate, o Dourado manteve postura ofensiva na parte final da segunda etapa. Pablo Ceppelini teve boa chance. Iury Castilho também levou perigo em chute forte da entrada da área, defendida por Lucas Perri. Nicolás Quagliata, pela direita, incomodava a defesa adversária. Mas o jogo terminou com vitória do time visitante.

O Cuiabá se reapresenta na tarde desta sexta-feira, e no sábado já viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, na segunda-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h (de MT), e terá transmissão do Premiere e do SporTV.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Pablo Ceppelini) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Nicolás Quagliata), Wellington Silva (Iury Castilho) e Isidro Pitta. O Dourado é comandado pelo técnico português António Oliveira.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT