A cidade de Rondonópolis vai voltar a ter dois times profissionais disputando a primeira divisão do mato-grossense; pois o Academia Futebol Clube, conseguiu neste domingo (25), com uma rodada de antecedência, o acesso à divisão de elite do futebol local.
Com isso, o caçula do futebol rondonopolitano, fundado em 2016, vai dividir os holofotes com o União Esporte Cube, que desde 1973, está na primeira divisão local.
O projeto de subir à elite de Mato Grosso foi comandado pelo diretor de futebol do clube, Douglas Brito e pelo preparador físico Cleyton Santos, o treinador é Edmar Figueiredo, ex-atleta profissional e campeão estadual em 2005, pelo Vila Aurora.
O time tem uma proposta inovadora com uma base forte e uma aposta nos jovens talentos.
A classificação ocorreu sem a necessidade de entrar em campo, devido a um empate, entre Mixto e Associação Atlética Araguaia, neste domingo, em 1 a 1, no estádio Dito Souza em Várzea Grande.
Faltando uma rodada para o encerramento desta fase da segundona, o Academia soma 11 pontos, o Sport Sinop tem 8, Mixto tem seis pontos e o Araguaia tem um ponto.