Apesar da previsão da proposta de revisão da planta de valores do município estar na pauta para votação na sessão de amanhã da Câmara, a medida não deve entrar em votação. Na prática, o projeto prevê o aumento do IPTU .
O motivo é que o vereador Subtenente Guinancio já declarou que vai pedir vista ao projeto. “É uma proposta que precisa ser estudada de forma detalhada”, disse.
Desta forma, o vereador tem 15 dias para entregar de volta a medida à mesa diretora para ser votada.
O vereador Paulo Schuh (DC) , por outro lado, disse a reportagem do Primeira Hora que deve realizar uma audiência em pública em parceria com os vereadores Investigador Gerson e a vereadora Kalynka Meirelles para debater o assunto com a sociedade.
Schuh ainda completou que aguarda um estudo da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) sobre o projeto e que esse trabalho será apresentado na mesma audiência pública.
Apesar da movimentação dos vereadores de oposição, representantes do paço afirmam que a proposta tem os votos necessários para a aprovação. O projeto precisa de 14 votos e duas votações.
Outro projeto polêmico que trata da reposição salarial dos servidores da educação também deve receber pedido de vista. O vereador Guinancio confirmou que também deve fazer o pedido e que pretende colocar emendas no projeto.