O ex-vereador Reginaldo do Santos (PSB), que foi líder do prefeito Zé Carlos do Pátio na Câmara Municipal, anunciou neste sábado (23) que não acompanhará o projeto político do atual gestor para as eleições de 2026.
Durante encontro com o ex-prefeito, Reginaldo se despediu e comunicou sua decisão de não apoiar a candidatura de Zé Carlos ao cargo de deputado estadual.
Apoio à Alessandra Ferreira
Apuração do GNMT confirma que Reginaldo já aderiu ao projeto político da primeira-dama Alessandra Ferreira, que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.
Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o ex-vereador tem atuado na articulação de lideranças em torno do nome de Alessandra. Entre os nomes já confirmados estão o ex-vice-prefeito Maneco, e Valdemir Castilho, mais conhecido como Biliu.
Críticas à condução política de Zé Carlos
Em declaração, Reginaldo afirmou que a ruptura com o ex-prefeito se deu pela falta de apoio do gestor à chapa proporcional do PSB nas eleições municipais.
“Nossa chapa teve 13 candidatos a vereador, mas o ex-prefeito não colocou ninguém de sua equipe para apoiar nossa reeleição. Fiquei sozinho”, disse Reginaldo.
Reviravolta política e defesa da unidade
O rompimento é visto como uma reviravolta no cenário político local, já que Reginaldo foi um dos principais articuladores da base de apoio de Zé Carlos do Pátio no Legislativo.
Ao justificar sua nova posição, o ex-vereador destacou a necessidade de maior alinhamento entre Rondonópolis e o Governo do Estado:
“Precisamos de unidade com o Governo do Estado e de parlamentares que realmente olhem por Rondonópolis”, declarou.
A adesão ao grupo de Alessandra fortalece ainda mais o campo político da primeira-dama na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.