O ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) se reuniu ontem com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o ex-senador Antero Paes de Barros. O encontro, realizado na casa do ex-prefeito, no bairro Colina Verde, foi tratado nas redes sociais do próprio Pátio como um almoço.
No entanto, uma fonte do Primeira Hora revelou que o verdadeiro assunto discutido foi a construção de um projeto das chamadas forças progressistas para a disputa do governo do Estado em 2026.
O ex-prefeito tem se mantido recluso nos últimos dias, se preparando para retornar à sala de aula. Pátio é professor concursado da Unemat e deve voltar à docência no início deste ano.
Ele também pode assumir um cargo em Brasília, no governo Lula.
Zé Carlos do Pátio foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, sendo reeleito em 1992 e 1996. Em 1998, foi eleito deputado estadual, cargo que ocupou novamente após reeleições em 2002 e 2006. Pátio foi eleito prefeito de Rondonópolis em 2008, retornou à Assembleia Legislativa em 2014 e voltou ao cargo de prefeito em 2016, sendo reeleito em 2020.
No ano passado, impedido de disputar a reeleição, ele lançou Paulo José Corrêa, ex-diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), como candidato à prefeitura. Corrêa terminou em terceiro lugar na disputa.