Conselho consultivo, formado por voluntários, ajudará definir o secretariado
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou a criação de um conselho consultivo formado por empresários e representantes de diversos setores da sociedade. O grupo terá como missão auxiliar, de forma voluntária, a gestão municipal no planejamento e na execução de ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade, além de buscar melhorias na qualidade dos serviços públicos e na vida dos cidadãos.
O conselho consultivo contará com nomes como os empresários Odílio Balbinotti e Tânia Balbinotti, diretores do grupo Atto Sementes; Neles Farias, proprietário da Operário Materiais de Construção; Helmut Hollatz, da Sallas Construtora; Pedro Jacyr Bongiollo, ex-presidente do Grupo Maggi; Adelino Bissoni, da Butovera; Luiz Salles, da agropecuária Salles; e Carlos Souza, do Baratão Ferromar. O grupo, que ainda será ampliado, funcionará como um fórum permanente, contribuindo também para a elaboração de projetos voltados para estimular a economia local e criar mais oportunidades de emprego e renda.
Além de sua atuação estratégica, o conselho também terá a responsabilidade de auxiliar o prefeito eleito a avaliar o perfil dos futuros secretários municipais. A tarefa já começou com o aval ao nome do fundador do Colégio São Leão Magno, Carlos Júnior, que teve seu nome confirmado como futuro secretário municipal de Educação. A confirmação foi feita pelo prefeito eleito em um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual ele destacou a importância de Carlos Júnior para a melhoria da educação na cidade.
"Também vim aqui confirmar a indicação do Carlos Júnior para a Secretaria de Educação. Ele vai nos ajudar nessa tarefa de transformar a educação de Rondonópolis na melhor educação do país. Os nossos futuros secretários, que serão escolhidos tecnicamente, vão formar um grande time de pessoas competentes, humanas e sensíveis para estar fazendo as mudanças que a gente precisa em todos os setores de Rondonópolis", afirmou Cláudio Ferreira, que fará o anúncio de seu futuro secretariado por meio de suas redes sociais.
O prefeito eleito ressaltou que está ouvindo o conselho consultivo para compor sua equipe de governo, garantindo que as escolhas serão baseadas em competência técnica, sensibilidade social e comprometimento com a cidade.