Cláudio propõe reduzir impostos para estimular o setor de serviços e atrair investimentos para Rondonópolis

Candidato à prefeitura quer transformar cidade em polo de referência em diversos segmento


O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), falou em recente reunião com representantes do setor do comércio sobre uma de suas propostas do plano de governo que visa transformar o município em uma referência no setor de serviços, especialmente nas áreas de saúde, educação e comércio. A ideia central é oferecer incentivos fiscais, como a redução ou até isenção de impostos, para atrair novas empresas e profissionais, dinamizando a economia local e gerando novas oportunidades de crescimento.


Para o liberal, Rondonópolis tem a oportunidade de se tornar referência. "As cidades que mais crescem no Brasil e no mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, têm no setor de serviços uma grande base para seu desenvolvimento. Rondonópolis já é uma referência geográfica, mas pode ser uma referência de excelência nos serviços de saúde e educação," afirmou.


Uma das principais propostas de Cláudio é a redução do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas que atuam no setor de serviços, com foco em áreas essenciais como saúde.


"Nossa ideia é diminuir, e, se possível, zerar impostos sobre cirurgias, exames e consultas com especialistas. Se o Estado não consegue ofertar esses serviços, por que ele ainda quer tributar quem está pagando por isso?" questionou Cláudio Ferreira.


O candidato acredita que, ao desonerar os serviços médicos, será possível atrair mais profissionais e especialistas da saúde para Rondonópolis, transformando a cidade em um polo regional para esses atendimentos.


Cláudio Paisagista também destaca que essa estratégia tem como objetivo impactar positivamente toda a economia local. 


"Ao atrair mais pessoas de cidades vizinhas para realizar tratamentos em Rondonópolis, não apenas o setor de saúde vai crescer, mas também o setor hoteleiro, de transportes, farmácias e comércio em geral," explicou o candidato. Ele defende que o crescimento do setor de serviços será um motor para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.


A proposta se estende a outros setores, como educação e comércio varejista, que também poderão ser beneficiados por incentivos fiscais, promovendo a vinda de novas empresas e profissionais qualificados. Segundo o candidato, o objetivo é transformar Rondonópolis em uma cidade protagonista no cenário econômico regional, apostando na diversificação e qualificação dos serviços ofertados. 


"A ideia é transformar Rondonópolis em um polo de destaque no setor de serviços, abrangendo saúde, educação, comércio varejista e, sempre que possível, expandindo para outros setores”, declarou.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT