Prefeitura garante 3 folhas salariais a servidores públicos em apenas 25 dias

O prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), reeleito em 15 de novembro para mais uma gestão, anunciou na manhã desta quinta (26) que em 25 dias serão pagas três folhas de salários aos funcionários públicos do município (a 240 km de Cuiabá). A quitação injetará R$ 24 milhões na economia local. O anúncio aconteceu durante prestação de contas do gestor municipal ocorreu durante uma coletiva na prefeitura.

“Em 25 dias serão pagos três salários dos funcionários – amanhã, 27, será depositado o pagamento de novembro; em 15 de dezembro o décimo terceiro e, 21, o mês de dezembro. Isso só será possível devido ao equilíbrio financeiro e orçamentário da Prefeitura, resultado do trabalho de uma equipe eficiente e comprometida”, afirmou Bortolin.

Segundo a prefeitua, os pagamentos vão injetar cerca de 24 milhões na economia do município, valor significativo para o comércio e, "compromisso com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas e a ACIPLE – Associação Comercial e Industrial de Primavera do Leste, ambas as entidades parceiras da Prefeitura e imprescindíveis nesse processo de desenvolvimento do município", disse.

 Bortolin ressaltou o compromisso da Prefeitura com os salários dos funcionários, enquanto alguns municípios vão parcelar o 13º. “Isso é o resultado de muito trabalho, de uma gestão eficiente, do zelo com os recursos públicos e, principalmente com a valorização de cada servidor”.

Além dos salários dia, o prefeito falou do equilíbrio financeiro da Prefeitura – “endividamento zero, nenhum parcelamento ou empréstimo, todas as contas pagas e, as que por questões burocráticas ainda não foram quitadas, temos dinheiro em caixa”.

Tivemos um ano difícil devido a pandemia e as eleições. Nesse período eleitoral existem restrições para algumas ações do Executivo, “principalmente no meu caso que fui candidato a reeleição”, entretanto a máquina pública continuou trabalhando para atender a população e permitimos que o comércio funcionasse para não causar maiores prejuízos ao pequeno e médio empresário e aos pais de família que dependem do trabalho diário para sobreviver dignamente.

Reeleito, Bortolin está confiante que o próximo ano, 2021, “será um ano com muitos investimentos na área da saúde, educação, geração de emprego, vamos trabalhar diuturnamente e a população pode esperar um ano com muita prosperidade”.


fonte: site rdnews

Você pode compartilhar esta noticia!