Percival voltou com tudo e promete

O ex-prefeito Percival Muniz foi o grande destaque da política regional nesta semana. O Barba, como é conhecido pelos mais próximos, concedeu várias entrevistas nos últimos dias e provocou muito frisson.

A pauta central das conversas com a imprensa foi a sucessão do governo do Estado e a presidência da República.

Ao governo, Muniz afirmou que um grande grupo está formado e pode ter como candidato o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e ele mesmo.

E não parou por aí…

Percival ainda garantiu que a composição de centro-esquerda, na qual é um dos cabeças, trabalha para formar uma ampla coalizão pró-Lula de todos os segmentos. Segundo o ex-prefeito, nesse pacote entra inclusive o agronegócio.

Se o objetivo era causar, ela conseguiu. Representantes do agro procuraram a imprensa no dia seguinte para negar tal afirmação.

Uma fonte ouvida pelo Primeira Hora, afirmou que a declaração da experiente liderança serviu para quebrar o gelo de alguns personagens da política estadual, que tratavam o assunto com extrema discrição. “O Lula é um cara que conversa com todo mundo. É óbvio que as conversas [de apoio ao ex-presidente] existem em Mato Grosso, o que acontece é que tem um pessoal que estava com medo dos bombardeios do pessoal da direita. O Percival soltou tudo, mas os tiros foram bem menores do que se imaginava. Isso deu mais tranquilidade para muitos que estão namorando o grupo. Creio que muita gente do centro e até da direita vai aderir ao projeto nos próximos meses. Tudo vai depender das pesquisas”.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT