O vereador Oséias Reis (PP) decidiu voltar à Câmara de Vereadores e suspendeu o seu pedido de licença por 121 dias. O parlamentar disse que volta à Câmara na sessão desta quarta-feira(8).
Dessa forma, a polêmica sobre os suplentes que brigam internamente para assumir a cadeira do vereador chega ao fim.
Deste a semana passada, quando Oséias Reis entrou com pedido de licença, o primeiro suplente Alcimar Borges e o segundo suplente Idevalmar Menezes, o Nenzão, não conseguem se entender sobre quem poderia assumir o cargo. “Como está essa confusão toda, decidi voltar”, disse.
Alcimar chegou a declarar que abrira mão da vaga para Nenzão. No entanto, nesta terça-feira (7), voltou atrás da decisão inicial e preferiu assumir a suplência na vaga de Oséias.
No entanto, ontem, Nenzão havia sido empossado e a expectativa era que Alcimar fosse empossado hoje. “Mesmo assim, vou na sessão”, disse Alcimar. O primeiro suplente declarou que se não assumisse poderia correr o risco de perder a suplência.
Nenzão, em entrevista à Rádio 104 FM, disse o vereador Alcimar está com problemas cognitivos e estaria com entendimento errado da situação.