Marchiane pode ter carta branca no MDB para disputar prefeitura em 2024

A possível filiação da empresária Marchiane Fritzen ao MDB, que está sendo articulada por lideranças da sigla, pode ir além de uma disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa, há quem defenda que ela deve ser candidata a prefeita pelo partido.

O motivo para uma possível escolha do nome da empresária como candidata nas eleições de 2024 está relacionada ao trabalho da deputada Janaína Riva que tem feito um trabalho de incentivo de candidaturas femininas não somente a cargos do legislativo como do executivo, com vistas de fortalecimento das mulheres dentro da política.

A última mulher que disputou a prefeitura de Rondonópolis foi a ex-vereadora Marlene Silva de Oliveira Santos. No processo eleitoral de 92, vencido por Carlos Bezerra, ela concorreu pelo PSB. 

No entanto, Marília Salles e Valéria Bevilacqua foram vice de Zé do Pátio e Ananias Filho, respectivamente. Marília chegou a assumir a prefeitura durante um período de licença de Zé do Pátio, em seu primeiro mandado. 

Marchiane, a princípio, ainda não definiu o seu destino partidário, mas nos bastidores o que se diz é que ela, pretende no ano que vem, buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

No entanto, nas eleições passadas, ela foi uma das surpresas ao disputar o cargo de vice, na chapa do empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão. A chapa ficou na segunda posição, perdendo a eleição para o prefeito Zé Carlos do Pátio.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT