Foto: J.L. Siqueira/ ALMT
Foto: J.L. Siqueira/ ALMT
De olho 2022

ELEIÇÕES 2022- Nininho deve ter o apoio de sete vereadores de Rondonópolis

Faltando pouco mais de um ano para as eleições do ano que vem; o deputado estadual Ondanir Bertolini, o Nininho, deve ser o candidato a reeleição no Legislativo Estadual com o maior número de vereadores apoiando o seu nome.

Nininho, de acordo com um levantamento feito pelo Primeira Hora já teria o apoio confirmado de pelo menos sete dos 21 vereadores de Rondonópolis, neste momento.

O deputado conseguiu apoio de vereadores do seu partido e de demais siglas; ele tem garantido, por exemplo, o apoio, de Roni Cardoso que é do PSD, partido do deputado.

A lista ainda inclui o apoio do emedebista, Claudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, do Solidariedade, apoiam Nininho: Dico e Batista da Coder. O deputado ainda tem o apoio de Oseias Reis do PP, Marisvaldo do PSL e Beto do Amendoim do PTB.

A deputada Janaína Riva (MDB), que tem base forte no Norte e na baixada cuiabana, tem o apoio garantido de Adonias Fernandes.

Sebastião Machado Rezende conta com o apoio do vereador Cido Silva.

O deputado Thiago Silva, por outro lado, não tem apoio declarado de nenhum vereador para 2022 e a mesma situação vive Claudinei Lopes (PSL). No caso de Thiago, a tendência é receber o apoio do Investigador Gerson; e Claudinei, dependendo da composição pode receber o apoio do Dr Felipe e da Kalinka Meirelles, caso ela não seja candidata.

ECOS DO PASSADO- Por outro lado, nas eleições de 2018, tanto Thiago Silva como Claudinei foram eleitos sem apoio de vereadores de Rondonópolis. Nininho, naquela oportunidade tinha o apoio de seis vereadores, assim como Gilmar Fabris; Rodrigo da Zaeli contava com apoio de dois parlamentares: Guinancio e Jailton do Pesque Pague, que eram vereadores naquela oportunidade.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT