A variante P.1. do vírus transmissor da Covid-19 pode estar presente em Rondonópolis. O motivo é que há na cidade três pessoas que possivelmente contraíram a doença em Manaus, capital da Amazonas e estão internadas no município.
Duas dessas pessoas estariam no Hospital Unimed e uma no Hospital Regional. Vale destacar que não se trata de pacientes enviados do Amazonas para Mato Grosso e sim de pessoas que moram em Rondonópolis e estavam em Manaus.
Por um lado ainda não há exames comprobatórios de que essas pessoas estão com a nova cepa do vírus, mas pelo fato de virem de Manaus e em seguida apresentarem os sintomas da Covid fez com que houvesse a possibilidade da terem a variante P.1.
A nova cepa do Coronavírus, encontrada inicialmente em Manaus, já está em 91% das amostras de vírus sequenciadas no Amazonas. Pesquisadores acreditam que este subtipo do vírus com maior capacidade de transmissão.
O médico e vereador José Felipe Horta, o Doutor José Felipe, confirmou essas internações e há possibilidade da infecção dessa nova variante, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela 104 FM.