Marildes pede solução para falta de medicamentos na rede pública

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demonstrou na sessão de última quarta-feira (23) da Câmara de Vereadores muita preocupação com a situação dos medicamentos na rede pública de saúdem , que não estão sendo distribuídos a pacientes.
A parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo destacou a necessidade de resolver com urgência a falta de medicamentos na rede pública. “Não dá mais para justificar que as empresas não estão entregando os medicamentos”, disse.
Marildes explicou que esteve com a secretária de Saúde, Ione Rodrigues, debatendo o assunto. “Conversei com ela, e vamos tentar buscar uma solução”, completou a vereadora.
Ela disse ainda que identificou falta de medicamentos em diversas unidades. A parlamentar lembrou o problema está também na farmácia da saúde mental.
Marildes disse que esse tipo de paciente não pode ficar sem a continuidade de tratamento e de medicação, sob o risco do paciente ter um surto.
A vereadora ainda falou que os medicamentos da farmácia de alto custo também não estão sendo entregues para os pacientes. “Essa questão já é de responsabilidade do Estado e vamos cobrar”, completou.
A parlamentar também disse da necessidade de resolver essa situação o mais rápido possível. “É preciso que quando os remédios chegarem eles sejam liberados com urgência para os pacientes, é preciso agilidade de todos, até mesmo o pessoal do almoxarifado”, disse.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT