Mesmo em meio a pandemia, os Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso continuaram a prestar assistência aos pacientes das mais diversas especialidades.
Deste modo, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Mato Grosso (FEHOSMT), apresenta a produção do 3º trimestre de 2020 dos procedimentos hospitalares que foram realizados nestas entidades.
Em relação à produção, os hospitais filantrópicos foram responsáveis por 1.177 procedimentos, um percentual de 97,7% de todo o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.
O presidente da Fehosmt, Wellington Randall Arantes explica que os números mostram o quanto ao trabalho dos hospitais filantrópicos são de extrema importância para a qualidade e saúde da população de Mato Grosso. “Estamos divulgando os números, pois é a forma de mostrarmos o quanto trabalhamos com responsabilidade, dever e compromisso de proporcionar aos pacientes uma assistência de qualidade e humanizada”.
Segundo Wellington, todo o trabalho realizado com os hospitais filantrópicos é no sentido de aumentar o número de atendimentos, mas sem esquecer da qualidade. “Isto quer dizer que estamos fazendo o melhor para a população, incrementando a capacidade de serviços importantes, como os tratamentos de câncer, cirurgias cardíacas, cirurgia de anomalia de crânio e bucomaxilofacial, procedimentos em neurocirurgias, entre outros”, destacou.
Wellington explicou detalhadamente como vem sendo trabalhado os recursos financeiros dos hospitais filantrópicos. “Aqui em Mato Grosso neste último ano, essas unidades de saúde têm recebido grande apoio do Governo do Estado. Há alguns anos, estas instituições estavam fechando as portas, mas com a criação do Projeto de Lei do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF/MT), está conseguindo atender a população dentro do Sistema Único de Saúde”, disse.
Confira o gráfico dos Resultados dos trimestres (Jul/Agos/Set 2020).