Marildes demostra preocupação com falta de UTIs Covid em Rondonópolis

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demostrou preocupação com as UTIs para atendimento de pacientes com Covid na cidade. Ela disse que os pacientes da região estão sendo , a maioria deles, transferidos para a cidade de Primavera do Leste.

“Na semana passada tivemos o caso de uma senhora que estava no Hospital de Retaguarda e acabou sendo transferida para Primavera em razão de falta de vagas no Regional”, disse a vereadora.

A parlamentar destacou que o momento é de tensão em razão do aumento de casos.

Ela citou ainda que há 20 leitos de UTIs na Santa Casa que não estão sendo usados. “Precisamos cobrar da Santa Casa e o governo do Estado uma explicação, pois muitos pacientes são obrigados a ir para Primavera do Leste”, disse a vereadora.

Indicação- A indicação da vereadora solicitando para que o ônibus lilás viesse fazer atendimento em nossa região foi atendida. Ela explicou que o ônibus prestar assistências às mulheres das aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos para fazer atendimento à vítimas de violência.

O ônibus conta com uma estrutura de trabalho que vai desde psicólogo até médico, além de representantes do Ministério Público. A agenda na cidade começa no dia 28 na Galileia e na Aldeia Tadarimana, no dia 29 no Campo Limpo e Gleba Rio vermelho, no dia 30 Carimã e em primeiro de julho no Naboreiro.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT