Marildes diz que deputados de Rondonópolis não cobram novas UTIs Covid junto ao governo

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou, sem citar nomes, que algum parlamentares estaduais não têm demonstrado disposição em lutar pela vinda de mais UTIs para o tratamento da Covid-19, no Hospital Regional, em Rondonópolis.

Ela disse, por exemplo, que os parlamentares se reuniram com o governador Mauro Mendes, recentemente, e não tocaram no assunto. 

A vereadora usou a seguinte frase para explicar a situação: “Alguns plantam o arroz, outros comem o risoto”. 

Ela explicou que, no ano passado, os vereadores foram para porta do Hospital Regional cobrar UTIs. “Brigamos e enfrentamos todos para abrir aqueles leitos e de repente, depois da nossa luta chegam os deputados como se eles tivessem resolvido tudo, vieram para comer o risoto”, criticou a vereadora. 

A vereadora ainda completou que a população vem e cobra dos vereadores e os parlamentares dão a resposta. “Somos nós que corremos atrás e estamos vendo a realidade; de gente precisando de leito, cirurgia e tudo mais”, completou. 

Marildes destacou a luta dos vereadores para abrir novas UTIs e para a implantação do corujão da vacina. “ A gente fica como se nada tivéssemos feito na nossa cidade, Gostaria que eles (deputados)  nos enaltecesse e não nos criticássemos; quando vem o problema o cidadão bate na nossa porta”, completou.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT