Deputado Nininho presta homenagem à Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis

A entidade acaba de completar 50 anos de fundação. Com o Hospital de Câncer, o hospital passa atender 25 municípios das regiões sul e sudeste.


Na sessão dessa quarta-feira (26/05), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, fez homenagem ao Hospital Santa Casa de Misericódia de Rondonópolis com uma Moção de Congratulação, pelos 50 anos de fundação da entidade comemorados na última semana.

As atividades do hospital iniciaram em 1971, no ano de 1974 nasceu o primeiro bebê na maternidade. No ano de 1991 iniciou  a primeira ampliação, concluindo as reformas do térreo em 1997, de lá para cá as obras estruturantes de modernização não pararam. Em 2017 a entidade lançou a nova marca e inaugurou o 5º andar com a nova maternidade, deu inicio as adequações do projeto de incêndio e preparou para a Organização Nacional de Acreditação 1 e 2 (ONA), dentre outras conquistas.

A Santa Casa de Rondonópolis é referência em tratamento 100% humanizado, cerca de 60% dos pacientes são do Sistema Único de Saúde (SUS). No ano de 2018 a entidade deu início às obras para a unidade de radioterapia. A nova unidade para tratamento de câncer está pronta com equipamentos novos e, um ônibus para atendimentos itinerantes foi adquirido para atender os municípios da região sudeste, com o apoio do consórcio intermunicipal de Saúde. 

De acordo com o deputado Nininho, as  conquistas da Santa Casa são resultado de um esforço coletivo. “Há mais de 12 anos autoridades, membros de entidades de classe e da sociedade rondonopolitana lutam por esse hospital, precisamos alinhar o orçamento para que nada falte e a população continue a receber os atendimentos. Em nome do atual diretor, Dr. Osiris, parabenizo todos os membros da diretoria, profissionais da saúde e todos os voluntários”, agradeceu o parlamentar.

Com a radioterapia, o Hospital do Câncer de Rondonópolis passa a atender agora 25 municípios das regiões Sul e Sudeste, englobando 800 mil habitantes. Até o momento, o único hospital a ofertar o mesmo tipo de tratamento em Mato Grosso, fica na capital, Cuiabá. A partir de agora, a população não precisa mais se deslocar para realizar o tratamento, contando com um serviço humanizado, com foco na qualidade e segurança do paciente.

Você pode compartilhar esta noticia!