O deputado Claudinei teve duas indicações atendidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses) se posicionou por meio de ofício ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) sobre a indicação de n.º 2.753/2020 que o parlamentar solicitou a inclusão de Rondonópolis (MT) na relação dos municípios a serem beneficiados com os medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19.
O município recebeu um total de 19.750 kits com os devidos remédios e encaminhados para a Atenção Primária de Saúde. De acordo com o documento encaminhado ao parlamentar, a Secretaria Adjunta de Unidades Especializadas pertencente à Ses-MT ressalvou que desde que a epidemia se tornou uma pandemia, o governo estadual atua de forma enérgica no combate e enfrentamento ao novo coronavírus. Tanto que foi criado um gabinete que conta com equipe especializada em diversas áreas.
“Rondonópolis é o terceiro município e a segunda maior economia de Mato Grosso e precisa desta atenção com a saúde. Avalio que é preciso ter este tratamento precoce para amenizar, pelo menos, a ocupação dos leitos de UTIs que continuam sobrecarregados no município”, posiciona o parlamentar.
Consulta Médica
Claudinei esclarece que para as pessoas terem acesso ao kit de medicamentos devem ter os remédios prescritos por um médico. “Existem aquelas pessoas que já contam com outras comorbidades. Por isso, a importância de uma avaliação médica para que a pessoa tenha acesso ao kit de remédios para a realização de um tratamento adequado”, posiciona.
Pandemia – Na última atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Rondonópolis, do dia 29 de setembro, já são 9.323 casos confirmados de Covid-19, com 281 óbitos.
Samantha dos Anjos