Deputado com o prefeito de Poxoréu e os vereadores Geovane e Leônidas
Deputado com o prefeito de Poxoréu e os vereadores Geovane e Leônidas
Rondonópolis

Claudinei busca viabilizar Casa de Apoio aos pacientes oncológicos da Santa Casa de Rondonópolis

O parlamentar buscou apoio ao presidente do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso que envolve 19 municípios de Mato Grosso


Com a previsão de funcionamento do Centro de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, nos próximos dias, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), nesta sexta-feira (16), para solicitar apoio na instalação de Casa de Apoio, em Rondonópolis, aos acompanhantes e pacientes oncológicos. O gestor municipal preside o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) – triênio 2021/2023 – que envolve a atuação de 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.


“O prefeito Nelson Paim é um gestor que luta muito pela saúde e preside o Consórcio. A Santa Casa já vai começar atender, semana que vem, o Hospital do Câncer, em Rondonópolis, que conta com os 19 municípios das regiões sul e sudeste. Lembrando que estão previstos mais os municípios do Vale do Araguaia que estão em fase de contratualização que vai totalizar 25 cidades a serem atendidas e a previsão é para atender uma população de 1 milhão de habitantes, daqui dois anos. Para a nossa região que tinha que ir até o Hospital de Barretos para tratamento, agora vai poder tratar por aqui”, posiciona o deputado.


Claudinei entregou o ofício com o pedido ao prefeito, como, também, ao presidente da Câmara de Vereadores de Poxoréu, Geovane Conceição (MDB). “Estou formalizando o pedido com os representantes de Poxoréu, mas também vou enviar para os municípios contribuírem para a instalação da Casa de Apoio aos pacientes das regiões sul, sudeste e Vale do Araguaia. A ideia é que cada município possa ajudar no custeio deste imóvel”, salienta o parlamentar estadual. 


Consórcio


Nelson se comprometeu a somar nesta demanda e já adiantou que, na próxima reunião com os prefeitos e integrantes do Coress, vai solicitar para estarem juntos e colocarem em prática este importante pedido para a população que necessita de tratamento oncológico. “Eu me comprometo a buscar essa união de todos. Eu levarei aos prefeitos e acredito em fazermos um pacotão pelo Consórcio. Todo mundo ajudando não pesa. Dá para fazer pelo Consórcio, colocarmos uma cota e o Consórcio repassa para a Casa de Apoio. É importante e necessário. Eu me comprometo a defender essa pauta e acredito que eles vão concordar com a proposta”, declara o prefeito.


Entidade – A Santa Casa Rondonópolis é uma entidade filantrópica fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia). 


A instituição contará com um Hospital do Câncer de estrutura moderna e capacidade de atendimento para 1 milhão de habitantes, habilitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) e com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões pelo Ministério da Saúde.  

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT