Trabalhadores da Cidade de Pedra devem ter Assembleia no dia 23

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) convocou uma assembleia para a próxima terça-feira (23) com os profissionais vinculados à empresa Cidade de Pedra. A reunião é voltada aos trabalhadores que estão de aviso prévio em razão da decisão da Autarquia do Transporte Coletivo em não manter mais contrato com a empresa.

O objetivo primordial da assembleia é discutir soluções para a transição proposta pela Autarquia, que visa absorver esses profissionais por meio de uma cooperativa.
Contudo, a proposta tem gerado desconfortos entre os trabalhadores, com parte do grupo discordando da política trabalhista que vai ser adota. Eles alegam a possível perda de direitos trabalhistas, como tickets alimentação e vale gás, além da preocupação de que o Sindicato não possa mais assistir esses trabalhadores da mesma forma com esse novo modelo.

Caso não haja um entendimento satisfatório durante a assembleia, os trabalhadores não descartam a possibilidade de cruzar os braços e paralisar o transporte coletivo na cidade na próxima semana, como forma de manifestar sua insatisfação e reivindicar melhores condições.

Paralelamente à assembleia, o presidente do STTRR, Afonso Aragão, tem buscado junto à classe política entendimento e uma saída para essa situação. O diálogo com as autoridades visa encontrar alternativas que conciliem os interesses dos trabalhadores, da Autarquia e da população que depende do transporte coletivo na cidade. A expectativa é que a reunião possa proporcionar soluções que atendam às necessidades de ambas as partes envolvidas.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT