O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve em Rondonópolis na tarde de quinta-feira (25), durante o ato o vereador Reginaldo Santos (SD), cobrou do ministro a construção de creches, escolas e a implantação do curso de agronomia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Segundo o vereador nos últimos 4 anos reformas e construções de creche e escolas na rede municipal foram feitas com recursos próprios. “A rede municipal ampliou e melhorou muito nos últimos anos, foram grandes reformas e construções de unidades em áreas que eram totalmente isoladas e sem infraestrutura, a administração municipal tem levado com nosso apoio dignidade para os 4 cantos da nossa cidade, trazendo mais conforto e segurança para nossas crianças e servidores, mas temos também que cobrar investimentos federais por isso entreguei ao ministro algumas cobranças para que possamos avançar ainda mais”, conclui.
Reginaldo destacou ainda a importância e a necessidade de um curso de agronomia para Rondonópolis. “Rondonópolis e região hoje conta com mais de 500 mil habitantes, somos um dos principais polos do agro no nosso estado e referência nacional pela nossa logística e produção e precisamos de mão de obra qualificada para promover maior qualidade e produtividade dos rebanhos, produtos e lavouras na nossa região, hoje o curso de agronomia é uma necessidade, precisamos também dar oportunidade para nossos jovens em áreas que tenham onde atuar próximos de suas famílias”, conclui.
Durante o encontro o prefeito José Carlos do Pátio e a secretária de educação Mara Gleibe também protocolaram pessoalmente com o ministro Camilo Santana projetos de novas creches e escolas para a cidade. Santana se comprometeu a dedicar uma atenção especial para os pedidos de Rondonópolis.