A vereadora Kalynka Meireles (Republicanos), de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), divulgou um vídeo mostrando que parte do teto da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Retaguarda, em Rondonópolis, desabou na madrugada desta terça-feira (09), após a forte chuva que caiu na região.
Nas imagens é possível ver a ala já isolada, sem pacientes e diversos pedaços do forro caídos no chão. Também era possível ver água no teto e nas paredes. A ala ficou alagada.
Em nota, a Prefeitura de Rondonópolis informou que três pacientes estavam internados no local no momento do acidente e ninguém se feriu.
Ainda conforme a prefeitura, “a unidade está passando por uma reforma e ampliação e que a construtora responsável pela obra está realizando um serviço de adequação do telhado”.
“Com as chuvas inesperadas que caíram na cidade nos dois últimos dias, houve uma infiltração e parte do forro de gesso onde esta UTI cedeu. Porém, não provocou danos aos pacientes que estavam no local e nem para os equipamentos”, diz trecho.
Dos três pacientes que estavam no local, segundo a prefeitura, um recebeu alta, outro foi encaminhado para o Hospital Regional e o terceiro para o box de emergência, que foi transformado em UTI.