O vereador Batista da Coder (SD) reclamou da demissão de médicos do Ceadas, ocorrida no começo deste mês. O parlamentar explicou que essa demissões têm gerado transtornos e sofrimento para a população que necessita de atendimento especializado.
Batista explicou que a fila de espera que era grande para oftalmologista deve ser ainda maior, pois como houve a demissão, a rede passou a ter apenas um médico para fazer todo o atendimento.
Ele citou ainda que cardiologistas, reumatologia a e dermatologista também foram demitidos pelo prefeito. “Temos que resolver esse problema, desta forma que foi feito, ficou complicado para o cidadão”, disse o vereador.
Batista ainda destacou que está acompanhando a escolha da área para o Centro de Diagnóstico de Câncer.
A obra já tem recurso assegurado e será construída numa área ao lado da sede da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
A área escolhida para a construção do Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer de Rondonópolis tem 17 mil metros quadrados e a obra está orçada em R$ 37 milhões, já alocados pelo Governo do Estado. A estrutura seguirá padrões já adotados pelo Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de oncologia do país da América do Sul.