Batista cobra soluções para demissão de médicos e destaca área para Hospital do Câncer

O vereador Batista da Coder (SD) reclamou da demissão de médicos do Ceadas, ocorrida no começo deste mês. O parlamentar explicou que essa demissões têm gerado transtornos e sofrimento para a população que necessita de atendimento especializado.

Batista explicou que a fila de espera que era grande para oftalmologista deve ser ainda maior, pois como houve a demissão, a rede passou a ter apenas um médico para fazer todo o atendimento.

Ele citou ainda que cardiologistas, reumatologia a e dermatologista também foram demitidos pelo prefeito. “Temos que resolver esse problema, desta forma que foi feito, ficou complicado para o cidadão”, disse o vereador.

Batista ainda destacou que está acompanhando a escolha da área para o Centro de Diagnóstico de Câncer.

A obra já tem recurso assegurado e será construída numa área ao lado da sede da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A área escolhida para a construção do Centro de Prevenção e Tratamento de Câncer de Rondonópolis tem 17 mil metros quadrados e a obra está orçada em R$ 37 milhões, já alocados pelo Governo do Estado. A estrutura seguirá padrões já adotados pelo Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores centros de oncologia do país da América do Sul.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT