O vice-governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), destacou as reformas realizadas durante o governo de Michel Temer (MDB) e defendeu que o Brasil, em 2026, precisa eleger um presidente com perfil semelhante ao do emedebista. A declaração foi dada durante o evento Lide – Grupo de Líderes Empresariais, que contou com a presença do ex-presidente, além de políticos e empresários.
Entre 2016 e 2018, Temer conduziu pautas polêmicas no Congresso, como a reforma trabalhista e a criação do teto de gastos. Para Pivetta, esse tipo de liderança é necessária para que o país avance em mudanças estruturais.
“Precisamos de um presidente que tenha a capacidade, como o senhor teve, de pautar e aprovar reformas que estavam engavetadas há décadas. O discurso de direita e de esquerda já cansou a todos. O Brasil precisa de foco em resultados”, afirmou.
O vice-governador também ressaltou que a população espera por desenvolvimento, saúde, educação pública de qualidade, segurança e combate ao crime organizado. Para ele, somente uma liderança pragmática poderá conduzir o país nesse caminho.