Governador de MT deixa hospital após queda de três metros durante vistoria de obras

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deixou o Hospital Estadual Santa Casa na manhã desta segunda-feira (1º) após permanecer internado em observação devido a uma queda sofrida no domingo (31), durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O acidente resultou na fratura de quatro costelas.

Segundo a equipe médica, o governador continuará o tratamento em casa, em repouso, e passará por novos exames ao longo da semana para acompanhamento da recuperação. Durante este período, ele seguirá cumprindo as funções de chefe do Executivo em home office, com a agenda presencial suspensa.

A primeira-dama Virgínia Mendes se pronunciou pelas redes sociais e agradeceu pelo atendimento recebido, classificando a recuperação do marido como mais um “milagre” na vida da família. “Ele está bem, graças a Deus. Obrigado Senhor por mais um milagre em nossas vidas”, escreveu.

Mauro caiu de uma estrutura de aproximadamente três metros de altura, atingindo a região torácica. O impacto foi ainda mais delicado pelo fato de o governador possuir apenas um rim — ele doou o outro em 2014 para a esposa, que sofria de doença renal policística.

Apesar do acidente, Mendes chegou a continuar a vistoria no local, mas as dores no tórax aumentaram e ele foi encaminhado para o hospital, onde ficou em observação até esta segunda-feira, quando recebeu alta.

Você pode compartilhar esta noticia!