Rondonópolis (MT) – Em entrevista concedida para GNMT nesta quarta-feira (13), a vereadora Luciana (PL) afirmou que seguirá a decisão do partido quanto à definição de quem será o candidato à Assembleia Legislativa por Rondonópolis, seja ela própria, a primeira-dama Alessandra Ferreira ou outro nome da legenda.
A declaração ocorre em meio a divergências internas no PL. Enquanto o presidente estadual, Ananias Filho, defendeu publicamente a pré-candidatura de Luciana, o presidente municipal e prefeito Cláudio Ferreira tem manifestado apoio à candidatura da esposa, Alessandra Ferreira.
“Sou do Partido Liberal e vou seguir o que o meu partido decidir. Se for Luciana, é Luciana. Se for Alessandra, é Alessandra. Não existe distinção”, disse a vereadora, negando que haja racha interno.
Luciana destacou que a prioridade é manter a unidade para não comprometer a representação do município na Assembleia:
“Podemos perder uma vaga se continuarmos com divisões. O importante é entender o que será feito para o município.”
Questionada sobre quem deve liderar o processo de conciliação, a parlamentar afirmou que o prefeito Cláudio Ferreira e o presidente estadual Ananias Filho precisam dialogar para chegar a um consenso.
“Não estou aqui para fomentar brigas. O que o partido decidir, está decidido e estamos juntos para trabalhar”, concluiu.