O senador Wellington Fagundes (PL), que se movimenta de todas as maneiras nos bastidores pra tentar cair nas graças do bolsonarismo e disputar o Governo do Estado apoiado pela ala ideológica do seu partido, está votando majoritariamente com o Governo Lula no Congresso Nacional.
Quem aponta isso é o RADAR CONGRESSO (veja aqui), ferramenta que monitorou o comportamento dos congressistas nos exercícios 2023 e 2024. Segundo o levantamento, dos 100% de matérias de interesse do Palácio do Planalto o mato-grossense fechou questão com o Executivo em 51% das vezes.
Ainda assim, Fagundes foi mais ‘oposição’ que os outros dois representantes do estado no Senado Federal. O veterano Jayme Campos (União), um dos que mais foi agraciado com a liberação de emendas em todo o país, votou 84% com a gestão petista, enquanto Margareth Buzetti (PSD) cumpriu seu compromisso com o titular da cadeira – o senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) – dando o ‘sim’ para 79% das pautas governistas.