Mais de 300 representantes do Movimento Comunitário marcaram presença em reunião realizada, na sede do Comitê da coligação Juntos Por Toda Rondonópolis, junto ao candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva, e o vice Luizão. Essa foi a oportunidade de fortalecer e concretizar o apoio dos líderes comunitários à chapa com os partidos do MDB, Republicanos, União Brasil, PRD e Agir.
O pai do emedebista - que foi presidente da Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Joaquim Silva, marcou presença no encontro. “Eu tenho orgulho de dizer que sou filho do Movimento Comunitário. Quando pequeno, acompanhava o meu pai nas reuniões com as lideranças e nas andanças nos bairros. Essa foi a minha melhor escola, para que eu me tornasse líder comunitário e aprendesse a fazer política de forma participativa em busca de melhorias para a nossa gente. Logo, fui vereador de dois mandatos e reeleito deputado. E vamos firmes para assumirmos a prefeitura e fazermos uma gestão humanizada, inclusa, moderna e com transparência”, posicionou.
O presidente do bairro Parque das Rosas e enfermeiro, Alcides Salles, disse que a saúde de Rondonópolis está na UTI e é preciso uma administração mais ativa. “Além da nossa saúde estar precária, também é preciso valorizar os servidores públicos. Hoje, há uma grande fila de espera de consultas, exames e cirurgias. Tem gente com mais de três meses no aguardo da avaliação de um exame com médico. Eu vejo o Thiago Silva como a solução, pois como vereador e deputado, sempre votou a favor dos servidores e em projetos da saúde em favor da população”, conta.
Em relação ao bairro Jardim Alvorada – Cidade Salmen, o líder comunitário Sebastião Moreira Neto, relata que acompanha a vida política do candidato há mais de 16 anos. Ele conta que a região precisa arrumar a ponte que fica no córrego Piscina para melhorar a trafegabilidade dos veículos. Já, a presidente do Jardim Hortência e professora, Mary de Jesus, é preciso melhorar a educação – sendo que é preciso de materiais para os professores e a estrutura adequada para acolher a comunidade escolar. “Eu conheço Thiago Silva há muito anos, desde que era líder comunitário. Ele luta pela educação e, hoje, estou tendo a oportunidade de estudar na Unemat, por ter lutado por essa instituição. Ele faz a diferença e vai melhorar a educação da nossa cidade”, expressou.
Désio Baiano, que é líder comunitário Jardim Primavera, Olga Maria e Hortência, explica que falta logística para a região é muito ruim. “Geralmente, a gente não tem ônibus o tempo todo, a malha viária está bastante precária, o parque da Mangueira que está bem abandonado, em que foi feito a pouco tempo. A gente acredita que tudo vai ser resolvido, nos próximos anos, junto ao nosso candidato Thiago Silva”, explanou.
No encontro, também marcaram presença a presidente e o vice da Uramb, Nilza Siqueira e Matias Miranda, e o presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmen (Unisal), Carlos Itiquira.