RONDONÓPOLIS

Lideranças do Movimento Comunitário declaram apoio ao Thiago Silva

Mais de 300 representantes do Movimento Comunitário marcaram presença em reunião realizada, na sede do Comitê da coligação Juntos Por Toda Rondonópolis, junto ao candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva, e o vice Luizão. Essa foi a oportunidade de fortalecer e concretizar o apoio dos líderes comunitários à chapa com os partidos do MDB, Republicanos, União Brasil, PRD e Agir.   


O pai do emedebista - que foi presidente da Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Joaquim Silva, marcou presença no encontro. “Eu tenho orgulho de dizer que sou filho do Movimento Comunitário. Quando pequeno, acompanhava o meu pai nas reuniões com as lideranças e nas andanças nos bairros. Essa foi a minha melhor escola, para que eu me tornasse líder comunitário e aprendesse a fazer política de forma participativa em busca de melhorias para a nossa gente. Logo, fui vereador de dois mandatos e reeleito deputado. E vamos firmes para assumirmos a prefeitura e fazermos uma gestão humanizada, inclusa, moderna e com transparência”, posicionou.  


O presidente do bairro Parque das Rosas e enfermeiro, Alcides Salles, disse que a saúde de Rondonópolis está na UTI e é preciso uma administração mais ativa. “Além da nossa saúde estar precária, também é preciso valorizar os servidores públicos. Hoje, há uma grande fila de espera de consultas, exames e cirurgias. Tem gente com mais de três meses no aguardo da avaliação de um exame com médico. Eu vejo o Thiago Silva como a solução, pois como vereador e deputado, sempre votou a favor dos servidores e em projetos da saúde em favor da população”, conta.


Em relação ao bairro Jardim Alvorada – Cidade Salmen, o líder comunitário Sebastião Moreira Neto, relata que acompanha a vida política do candidato há mais de 16 anos. Ele conta que a região precisa arrumar a ponte que fica no córrego Piscina para melhorar a trafegabilidade dos veículos. Já, a presidente do Jardim Hortência e professora, Mary de Jesus, é preciso melhorar a educação – sendo que é preciso de materiais para os professores e a estrutura adequada para acolher a comunidade escolar. “Eu conheço Thiago Silva há muito anos, desde que era líder comunitário. Ele luta pela educação e, hoje, estou tendo a oportunidade de estudar na Unemat, por ter lutado por essa instituição. Ele faz a diferença e vai melhorar a educação da nossa cidade”, expressou.    


Désio Baiano, que é líder comunitário Jardim Primavera, Olga Maria e Hortência, explica que falta logística para a região é muito ruim. “Geralmente, a gente não tem ônibus o tempo todo, a malha viária está bastante precária, o parque da Mangueira que está bem abandonado, em que foi feito a pouco tempo. A gente acredita que tudo vai ser resolvido, nos próximos anos, junto ao nosso candidato Thiago Silva”, explanou.


No encontro, também marcaram presença a presidente e o vice da Uramb, Nilza Siqueira e Matias Miranda, e o presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmen (Unisal), Carlos Itiquira.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT