Corrida à Câmara: Justiça indefere duas candidaturas do Republicanos em Rondonópolis

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de duas candidaturas a vereador em Rondonópolis. Foram considerados inaptos para concorrer nestas eleições os candidatos do Republicanos, Geni Siqueira de Assis e Ronaldo Corppus.

As decisões pelo indeferimento da juíza da 46ª Vara Eleitoral de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, foram publicadas no dia 31 de agosto.

A candidata Geni de Assis foi considerada inapta para buscar uma vaga na Câmara Municipal, conforme decisão da magistrada, por ter tido condenação penal transitada em julgado. A candidata foi considerada inelegível por não ter transcorrido o prazo de oito anos após o cumprimento da pena.
 A mesma situação levou ao indeferimento do registro de candidatura de Ronaldo Corppus. Segundo a juíza, o candidato está inelegível por não ter transcorrido o prazo de oito anos do comprimento de pena de condenação penal. As duas candidaturas, pelo que a reportagem apurou, devem ser substituídas.

Deferimentos de candidaturas
Até às 16h40 de ontem (2), a Justiça Eleitoral já havia julgado 292 registros de candidaturas a vereador em Rondonópolis. Deste total, ocorreram duas renúncias, dos candidatos Cido Silva (União) e Naldo (Agir).

Além das renúncias, duas candidaturas foram indeferidas, e, 15 candidatos ainda aguardavam julgamento dos registros.
A Justiça Eleitoral tem prazo até o dia 16 de setembro para finalizar os julgamentos de todos os pedidos de registros de candidaturas.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT