O candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva, apresentou em seu plano de Governo uma proposta, denominada “Reviver Centro”, com o foco na revitalização do centro de Rondonópolis.
De acordo com Silva, o objetivo da proposição é promover o fortalecimento do comércio local e da segurança no centro da cidade, garantir a geração de renda para os empreendedores e maior comodidade para a clientela local.
“Nosso foco é reviver o centro e fortalecer a economia da nossa cidade, e para isso queremos implantar um plano de revitalização urbanística com paisagismo, limpeza, iluminação e promoção cultural, social e econômica da região. Temos recebido diversas reclamações da população e de comerciantes que estão com dificuldades para ampliar as vendas, e o nosso intuito é novamente dar vida ao centro da cidade, tornando um local de convivência das famílias que desejam fazer as suas compras durante a semana e também nos finais de semana”, afirmou Thiago.
O candidato a vice-prefeito, empresário Luizão, confirmou que, junto de Thiago Silva, irá trabalhar para que o centro da cidade seja revitalizado, pois esse é um desejo de grande parte da população que vive na região e também dos empreendedores que geram emprego.
De acordo com Thiago, o objetivo com o projeto “Reviver o Centro” é potencializar o comércio local e incentivar os comerciantes e moradores da região investir na área central, atrair visitantes e consumidores que procuram produtos e serviços, e valorizar os imóveis, gerar novos postos de emprego e mais qualidade de vida para a população rondonopolitana”, afirmou o candidato a prefeito.
O candidato a prefeito reafirmou que a cidade precisa de um projeto para o centro ousado e do tamanho que Rondonópolis merece. “Infelizmente, nos deparamos com praças escuras e abandonadas no centro da cidade como é o caso da Praça dos Carreiros, e muitas queixas de moradores e comerciantes que estão instalados na região, que. Queremos fazer essa virada de chave e reviver o centro da nossa cidade, garantindo novas oportunidades e mais dignidade para a nossa gente”, finalizou.