Corrida ao legislativo: Fábio Cardozo busca uma nova eleição para a Câmara

Ex-vereador por dois mandatos, o economista Fábio Cardozo é um dos nomes homologados pelo MDB para disputar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal na eleição do próximo dia 6 de outubro. À reportagem, ele disse ontem que pretende voltar à Câmara para colocar no centro do debate temas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.

“Quero colocar toda minha experiência acumulada no serviço público e na iniciativa privada para contribuir com a qualificação das discussões dos grandes temas da cidade na Câmara Municipal, o que sinto que tem faltado no Legislativo”, externou Cardozo que, além de vereador por duas legislaturas, já foi secretário em diversas pastas, como Desenvolvimento Econômico, Trânsito, Saúde e de Infraestrutura.

Ele citou, como exemplo da falta de discussão dos grandes temas da cidade, a questão da saída dos trilhos da ferrovia de Rondonópolis em direção ao norte do Estado.

“Logo isso vai acontecer e a gente não vê esse debate acontecendo para que a cidade não sofra impactos negativos. A Câmara tem que puxar esta discussão e chamar toda a sociedade”, comentou Fábio.

“Lamentavelmente, o que se vê hoje é apenas a discussão sobre o traçado dos trilhos. Precisamos ir além, temos que discutir maneiras de minimizar os efeitos negativos sobre a nossa economia e as perdas de receitas que a expansão dos trilhos podem causar. Por isso, temos que discutir a implantação de um novo plano para atração de novas empresas e indústrias para a cidade”, citou Fábio.

“O que temos hoje foi discutido lá atrás, no início dos anos 2000”, apontou, ressaltando que como secretário de Desenvolvimento Econômico contribuiu com vários fóruns, entre eles para trazer os trilhos da ferrovia até Rondonópolis e a implantação de programas de incentivos à atração de investimentos, que resultaram na chegada de novas empresas e fez com que a cidade se tornasse um polo têxtil.

Destacou ainda que o trânsito também carece de uma atenção especial, já que a cada dia fica mais caótico, com números alarmantes de acidentes.

“Esta discussão tem que está presente na Câmara, a fim de que sejam provocadas medidas do Executivo para se reduzir acidentes e organizar o nosso trânsito, com investimentos para melhorar a mobilidade urbana”, assinalou Fábio Cardozo.

 




Você pode compartilhar esta noticia!