DESENVOLVIMENTO

Paulo José aposta no estímulo à construção civil para manter Rondonópolis no topo da geração de emprego

Geração de emprego e renda será prioridade no plano de governo do pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Paulo José Correia. Para manter o ritmo positivo de contratações, o pré-candidato aposta investir forte no setor da construção civil que hoje é o terceiro setor que mais gera emprego na cidade. 


Quem lidera o ranking de contratações em Rondonópolis é o setor de Serviços, em seguida é o Comércio e a Construção Civil, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. Rondonópolis foi a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos no ano passado.


Apesar da construção civil ter ficado em terceiro em 2023, esse ramo foi o que mais cresceu em relação a 2022, com 11,37%. “Pela experiência que tenho depois de anos a frente da Habitação que é onde passa todos os empreendimentos da cidade, posso afirmar que a construção civil é um setor que sempre vai ter demanda e gerar empregos. Obras de infraestrutura, construções residenciais e comerciais sempre vão ser necessárias e isso é uma grande oportunidade para investimentos”, disse Paulo José.


Para o pré-candidato a construção civil tem um grande impacto na economia local, gerando empregos diretos e indiretos, além de movimentar a indústria de materiais de construção e aumentar o poder de compra da população.


“É muito importante que a gestão municipal incentive esse setor, com políticas públicas que facilitem a abertura de empresas, regularização de obras e incentivos fiscais para investidores. Eu acredito que se investirmos na construção civil em Rondonópolis, podemos manter o ritmo de emprego na cidade e contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico local”, afirmou Paulo José.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT