Durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (21), um homem suspeito de adulterar sinais identificadores de veículo automotor, no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis.
De acordo com o boletim do 4º Comando Regional / 5º Batalhão da PM, a guarnição foi acionada pelo Ciosp para prestar apoio ao oficial de Justiça Wellon Vinícius Marques de Souza, no cumprimento de um mandado de citação e busca e apreensão de um bem móvel.
O veículo em questão, um SR/Guerra ABRTAG4E140, cor preta, ano 2023, possuía placa RRQ3B73, conforme o mandado judicial. No entanto, ao realizar a conferência detalhada dos sinais identificadores, os policiais constataram que o chassi (95TF1463DDS010189) correspondia, na verdade, à placa EWJ1341, o que indicou adulteração nos dados do veículo.
Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. A ação ocorreu sem resistência e sem necessidade do uso de algemas.
Segundo informações da PM, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais C.L., possui passagens criminais por estupro de vulnerável (2016) e adulteração de sinal identificador de veículo (2024). O outro envolvido, identificado apenas como M., não tem registros anteriores.
A ocorrência foi registrada pela Guarnição Salmen 01 e segue sob investigação da Polícia Civil.