Foto: Roger Andrade
Foto: Roger Andrade

Kalynka propõe criação de comenda que homenageia a deputada federal Amália Barros

Hoje, os vereadores de Rondonópolis aprovaram um projeto de lei, de autoria da parlamentar Kalynka Meirelles, que institui a Comenda Amália Barros. Esta comenda tem o propósito de homenagear profissionais, trabalhos, projetos e iniciativas voltadas para as Pessoas com Deficiência. A proposta visa homenagear a deputada federal Amália Barros, que faleceu precocemente há um mês e um dia, devido a complicações cirúrgicas. A comenda será acompanhada de um diploma de menção honrosa e será concedida anualmente pelos vereadores a três pessoas escolhidas pelos parlamentares.

Segundo a vereadora Kalynka Meirelles, a Comenda Amália Barros presta uma justa homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida à promoção da inclusão e igualdade para indivíduos com deficiência física, com ênfase especial nas pessoas monoculares. “Sua paixão e comprometimento com essa causa são evidentes em sua trajetória, marcada por inúmeras conquistas e contribuições significativas”, afirmou Kalynka.

A parlamentar ainda acrescentou: “É mais do que merecido criar a Comenda Amália Barros em reconhecimento à sua dedicação exemplar e às suas contribuições extraordinárias para melhorar a vida das pessoas com deficiência física e da comunidade monocular. Sua paixão, coragem e comprometimento são um farol de esperança e inspiração para todos nós.”


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT