O PSDB de Rondonópolis está livre para fazer composições para a disputa majoritária nas eleições deste ano. O aval foi dado ontem (20) pelo presidente regional do partido, o deputado estadual Carlos Avalone.
Com isso, a sigla deve oficializar o apoio ao pré-candidato e deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL). A sigla, por meio do vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio, que também é presidente municipal do partido, já estava disposta a levar o PSDB/Cidadania para o grupo do deputado estadual do PL.
Avalone, em vídeo gravado na Assembleia Legislativa, ao lado de Guinancio e de Argemiro Ferreira, foi taxativo ao explicar que a sigla não vai fazer qualquer intervenção na decisão que será tomada em Rondonópolis.
A federação formada pelo PSDB/Cidadania pode ainda indicar um vice para Cláudio, e um dos nomes pode ser o da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, ou da ex-presidente do ServSaúde, Jacilene Santos, que é a atual presidente municipal da federação. Além disso, o próprio vereador Guinancio pode ser chamado se não disputar a reeleição.
O ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles, que também é filiado ao PSDB, por outro lado, não deve aderir ao projeto de Cláudio Ferreira. Salles deve ter uma postura independente do partido.