O jornalista e analista político Agnelo Corbelino, que atuou por muitos anos em Rondonópolis, disse considerar o pré-candidato Paulo José Correia (PSB) como uma das pessoas mais respeitadas e influentes na política local e até estadual. A afirmação foi feita nessa terça-feira (7) no programa do radialista Zezé Pereira, na 105 FM, e o analista ainda disse considerar o pré-candidato como um dos favoritos ao pleito municipal desse ano.
“Ele é uma pessoa queridíssima em Rondonópolis e o Paulo José é uma das pessoas mais respeitadas de Mato Grosso. Poucas pessoas em Rondonópolis sabem o tamanho dele no estado, em Brasília, em qualquer lugar desse país. Ele tem as portas abertas, é ele que representa a cidade tanto junto ao Governo do Estado quanto em Brasília, nos ministérios, nos corredores do Congresso”, afirmou Corbelino.
O analista político ainda disse ter conhecimento de que Paulo José já teria crescido muito nas intenções de voto e tem todas as condições de vencer o pleito municipal que se avizinha. “Paulo José tem uma grande possibilidade de vencer as eleições municipais em Rondonópolis. Anotem aí o que estou dizendo. Nesse momento, com o embate direto entre Thiago Silva e Cláudio (Ferreira, ambos candidatos da direita), quem sai fortalecido é o Paulo José. E não podemos ignorar a força política do prefeito Zé Carlos do Pátio na cidade”, completou.
Corbelino ainda afirmou ter conhecimento de que pesquisas para consumo interno, aquelas que não podem ser divulgadas para o público em geral, apontam que que Paulo José já estaria em segundo lugar nas intenções de voto e a tendência é que sua candidatura cresça ainda mais, enquanto seus adversários tendem a se manter no patamar que estão ou até caírem nas intenções de voto, já que atingiram o chamado “teto”, ou seja: não têm mais para onde crescerem eleitoralmente.
Homem de confiança do prefeito José Carlos do Pátio, Paulo José já foi Secretário de Habitação e representante do Município em Brasília, cargos que o levaram a ter contato com o alto escalão da política nacional e possibilitaram que ele fosse diretamente responsável pela construção de dezenas de milhares de moradias populares na cidade, além de outras obras igualmente importantes.
Pré-candidato das chamadas Forças Progressistas da cidade, ele já conseguiu articular uma chapa com 110 pré-candidatos a vereador e deve contar com o apoio de 11 partidos políticos.